sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Caronte: Sessão Pipoca dos Mortos (Ato 1)


Escrito por
MIKE WEVANNE

Dedicado a
PBG e AAV

1.

— Porra, Prisco, deixa de ser chato! — Andréa ficava inconformada quando Prisco cismava com seu namorado. — Te preocupa com a Ananda e deixa meu namorado em paz!

— Mas é a realidade, ué. Pode acontecer! — Ele deu de ombros contra o inconformismo da amiga. A cômoda postura de quem está com a razão.

Michelle, que assistia a conversa dos dois, só queria que aquela discussão acabasse. — Poder pode, mas não ajuda em nada a situação da nossa amiga, né? — Ela era a única solteira do trio e lembrar mesmo das partes complicadas de um relacionamento era algo que levava seus pensamentos para outro lugar. “Maldito ascendente em peixes!” ela pensava enquanto esperava que os dois terminassem a desavença.

— Bom, isso é. — Prisco deu uma risada cínica. A cômoda atitude de quem recua mas mantém o que tinha dito.

O que apenas deixou Andréa mais irritada ainda. Ela já abria a boca para replicar quando Michelle interrompeu novamente, mudando o assunto e o rumo das coisas.

— Gente, vamos escolher o filme ou não? É sempre isso. A semana inteira para combinarmos e acabamos deixando para se decidir em cima da hora! — Ela zapeava no aplicativo conferindo o acervo de filmes disponíveis.

— Eu já disse o que quero ver. — Prisco levantou do sofá e foi em direção à cozinha. — Decidam aí enquanto eu faço pipoca.

— Acho que podemos ver esse. Fiquei curiosa. — Ver Andréa concordando com Prisco sobre o filme deixou Michelle mais tranquila.

— Pronto! Estamos progredindo! — Michelle releu a sinopse. Um assassino, uma casa mal assombrada, possessão demoníaca. Perfeito. — Vai ser esse, então!

Tudo estava preparado para que enfim aproveitassem a noite de sexta-feira com um bom filme de terror. Precisamente, uma noite de sexta-feira 13 de lua cheia! Michelle se animava com o simbolismo astrológico. Andréa gostava de reunir os amigos. Prisco se divertia pregando sustos nas amigas. O som de milho estourando vinha da cozinha.

— Gente, as vezes fico besta quando percebo o quanto estou desligada das notícias! — Michelle achava engraçado quando Andréa metia assuntos aleatórios numa conversa. — É sério! Tudo agora é streaming, séries, filmes… Eu não vejo mais jornais, acredita?

— Eu acredito! Também faço a mesma coisa. Só essa semana eu fiquei sabendo dessa nova gripe fodida que está tendo por aí. É só mais um motivo pr’eu ficar quiesta e não sair de casa nem pelo caralho!

— Mas tu vive no mundo da lua de qualquer jeito, né, mana?! — Andréa riu.

Michelle concordou e riu também. “Maldito ascendente em peixes!”

A pipoca chegou. Pelo cheiro e pela cara, estava ótima. — Senhoras, modéstia que se foda, minha pipoca tá uma obra prima! — Prisco distribuiu as tigelas, encheu os copos com refrigerante, desligou a luz da sala, assumiu o comando do aplicativo de streaming.

Deu o play.

A energia elétrica caiu. Tudo ficou escuro. Eles ouviam sirenes distantes, fogos estouravam em algum lugar do bairro. Seriam tiros? Pessoas estavam discutindo feio no andar de baixo. Gritos. O que estava acontecendo?


>>>

11 comentários:

  1. Olha, eu ia observar que fazia tempo que não via amigos se reunindo em casa para assistir um filme, mas me parece que há um bom motivo mesmo.

    Agora, tsc, tsc, algém se gabar por fazer pipoca! :DDD

    Está interessante esse começo.

    ResponderExcluir
  2. Ué, terminei de e já fui no automático clicando em "continua" haha. Cadê o resto? Agora me prendi na história!
    Eu gostei muito desse começo, não sei pq mas me identifiquei, sabe? Rsrs.
    Tá ótimo Mike!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda parte do conto sai ainda hoje! Massa que cê curtiu! Bora ver se o texto segura o pique na continuação!

      Excluir
  3. Rapaz, ainda me reuno pelo menos uma vez no mês com a galera e ai assistimos um filme, mas pense no ritual demorado que é o da escolha, kkkkkk.

    Espero que a gente não se reúna quando tiver um surto de gripe por aqui na cidade.

    Bora ver qual vai ser dessa galera agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabe, tenha cuidado se for rolar uma sessão pipoca numa noite de sexta-feira 13... De lua cheia... Durante um surto de uma gripe estranha. XD

      Excluir
  4. Muito bom ,vc sempre foi bom em fazer esse clima de suspense nas cenas de RPG. Abração!

    ResponderExcluir